Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"SOCOM" é mais jogado online que "Killzone 2"


Falando ao site Joystiq, Mark Rogers, produtor sênior da Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos, "SOCOM Confrontation" é o título publicado pela companhia que mais tem conexão online simultânea à rede PlayStation Network, superando outros jogos gabaritados como "Killzone 2" e "Resistance 2".

Apesar do lançamento conturbado, com o jogo repleto de erros (incluindo um que tornava os jogadores invencíveis), a sucessão de downloads de correção acalmou os ânimos dos jogadores. Aliás, Rogers atribui esse sucesso ao compromisso da empresa com a franquia. Enquanto alguns jogadores participam de algumas partidas online e depois trocam de jogo, os fãs de "SOCOM" têm se mostrado mais dedicados.

O produtor aproveitou para prometer que a comunidade de "SOCOM" receberá mais uma atualização em breve. Enquanto a equipe da produtora Slant Six não tem comentado a respeito das novidades, o executivo diz que a maioria delas já está sendo testada. O título também prevê um conteúdo adicional a sair até o final de setembro, que prevê uma nova área de operação, mais modalidades de jogos, além de mais mapas, personagens, armas e acessórios.

Guerra online

A série "SOCOM: U.S. Navy SEALs" nasceu no PlayStation 2 em 2002 como um dos primeiros jogos da plataforma a utilizar o recurso online, funcionalidade que é acrescentada ao console através de um adaptador de rede. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa que destaca a atuação por equipes. Como "Counter-Strike", os jogadores se dividem entre o exército e terroristas, cada um dos lados com uma missão diferente. A franquia ganhou quatro edições para PlayStation 2 e três para o portátil PSP. "SOCOM Confrontation" é a primeira edição da franquia para o PlayStation 3.

Brasileiro Renato Sobral está em jogo de luta da EA.


Recentemente, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, declarou guerra à Electronic Arts e seu título de luta de artes marciais mistas, chamado provisoriamente de "EA Sports MMA". White alega que a EA esnobou a organização quando pretendia negociar uma parceria para produzir um game do gênero - no final o contrato foi fechado com a THQ e o resultado foi "UFC 2009 Undisputed", que vendeu mais de dois milhões de unidades desde maio.

White jogou suas cartas na mesa e anunciou que banirá qualquer lutador do UFC que fechar contratos para aparecer no jogo da Electronic Arts. Mas a produtora assinou com três atletas, sendo que dois deles são ex-lutadores do UFC.

O elenco inicial tem como principal integrante Fedor Emelianenko, campeão da World Alliance of Mixed Martial Arts (WAMMA) na categoria peso-pesado. O lutador, que nasceu na Rússia, participou de vários eventos de luta incluindo o japonês Pride e, mais recentemente, o americano Affliction. A produtora não mencionou se Emelianenko estará na capa do jogo.

O ex-lutador do K-1, o armênio Gegard Mousasi, se junta a Emelianenko, assim como seu rival do dia 15 de agosto no Strikeforce, o brasileiro Renato "Babalu" Sobral, campeão da categoria médio-pesado. Ex-lutador do UFC, o carioca foi expulso da organização após ter ignorado as ordens do juiz durante o UFC 74 e não largar o adversário após um estrangulamento. A conduta gerou vaias do público, lhe custou 50% da bolsa de US$ 50 mil e ainda foi considerada "completamente inaceitável" por Dana White.

Poucos detalhes são conhecidos a respeito do game de artes marciais mistas da EA Sports. Quando foi anunciado na E3 09, Peter Moore, chefe da divisão, descreveu o jogo como a segunda parte de seu esforço para "re-energizar e redefinir o gênero de luta", sendo "Fight Night Round 4" o primeiro. Dessa forma, a companhia pretende lançar um competidor para a série "UFC" da THQ, que atualmente está sozinha no mercado.

Quem está a cargo da produção é a EA Tiburon e o título está agendado para 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3.

Avatares do X360 podem ser usados em "Guitar Hero 5"


A Activision anunciou que a versão para Xbox 360 do game musical "Guitar Hero 5" poderá importar os avatares do menu do console. Assim, além dos personagens do próprio game, como Judy Nails e Axel Steel, o jogador poderá usar o "boneco" criado na dashboard do Xbox 360.

O game prevê mudanças significativas em relação à ultima edição canônica, chamada de "World Tour". A primeira delas é o sistema de avaliação, com seis estrelas, permitindo graduar melhor o desempenho do jogador.

Além disso, cada canção traz um desafio temático, como manter o multiplicador por algum tempo no nível 4x, conseguir determinada pontuação ou usar a alavanca de tremolo o quanto puder. "Guitar Hero 5" também prevê avatares de artistas famosos: já estão confirmados nesta edição a lenda do country Johnny Cash, o guitarrista Carlos Santana e Shirley Manson, vocalista do Garbage.

O título está previsto para chegar ao Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 em 1º de setembro. Veja todas as 85 canções de "Guitar Hero 5":

. 3 Doors Down - "Kryptonite"
. A Perfect Circle - "Judith"
. AFI - "Medicate"
. Arctic Monkeys - "Brianstorm"
. Attack! Attack! UK - "You And Me"
. Band Of Horses - "Cigarettes, Wedding Bands"
. Beastie Boys - "Gratitude"
. Beck - "Gamma Ray"
. Billy Idol - "Dancing With Myself"
. Billy Squier - "Lonely Is The Night"
. Blink-182 - "The Rock Show"
. Blur - "Song 2"
. Bob Dylan - "All Along The Watchtower"
. Bon Jovi - "You Give Love A Bad Name"
. Brand New - "Sowing Season (Yeah)"
. Bush - "Comedown"
. Children Of Bodom - "Done With Everything, Die For Nothing"
. Coldplay - "In My Place"
. Darker My Love - "Blue Day"
. Darkest Hour - "Demon(s)"
. David Bowie - "Fame"
. Deep Purple - "Woman From Tokyo ('99 Remix)"
. Dire Straits - "Sultans Of Swing"
. Duran Duran - "Hungry Like The Wolf"
. Eagles Of Death Metal - "Wannabe In L.A."
. Elliott Smith - "L.A."
. Elton John - "Saturday Night's Alright (For Fighting)"
. Face To Face - "Disconnected"
. Garbage - "Only Happy When It Rains"
. Gorillaz - "Feel Good Inc."
. Gov't Mule - "Streamline Woman"
. Grand Funk Railroad - "We're An American Band"
. Iggy Pop - "Lust For Life (ao vivo)"
. Iron Maiden - "2 Minutes To Midnight"
. Jeff Beck - "Scatterbrain (ao vivo)"
. Jimmy Eat World - "Bleed American"
. John Mellencamp - "Hurts So Good"
. Johnny Cash - "Ring Of Fire"
. Kaiser Chiefs - "Never Miss A Beat"
. King Crimson - "21st Century Schizoid Man"
. Kings Of Leon - "Sex On Fire"
. Kiss - "Shout It Out Loud"
. Love and Rockets - "Mirror People"
. Megadeth - "Sweating Bullets"
. Motley Crue - "Looks That Kill"
. Muse - "Plug In Baby"
. My Morning Jacket - "One Big Holiday"
. Nirvana - "Lithium (ao vivo)"
. Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
. No Doubt - "Ex-Girlfriend"
. Peter Frampton - "Do You Feel Like We Do? (ao vivo)"
. Public Enemy com Zakk Wylde - "Bring the Noise 20XX"
. Queen e David Bowie - "Under Pressure"
. Queens Of The Stone Age - "Make It Wit Chu"
. Rammstein - "Du Hast"
. Rose Hill Drive - "Sneak Out"
. Rush - "The Spirit Of Radio (ao vivo)"
. Santana - "No One To Depend On (ao vivo)"
. Scars On Broadway - "They Say"
. Screaming Trees - "Nearly Lost You"
. Smashing Pumpkins - "Bullet With Butterfly Wings"
. Sonic Youth - "Incinerate"
. Spacehog - "In The Meantime"
. Stevie Wonder - "Superstition"
. Sublime - "What I Got"
. Sunny Day Real Estate - "Seven"
. T. Rex - "20th Century Boy"
. The Bronx - "Six Days A Week"
. The Derek Trucks Band - "Younk Funk"
. The Duke Spirit - "Send A Little Love Token"
. The Killers - "All The Pretty Faces"
. The Police - "So Lonely"
. The Raconteurs - "Steady As She Goes"
. The Rolling Stones - "Sympathy For The Devil"
. The Sword - "Maiden, Mother & Crone"
. The White Stripes - "Blue Orchid"
. Thin Lizzy - "Jailbreak"
. Thrice - "Deadbolt"
. Tom Petty & The Heartbreakers - "American Girl"
. Tom Petty - "Runnin' Down A Dream"
. TV On The Radio - "Wolf Like Me"
. Vampire Weekend - "A-Punk"
. Weezer - "Why Bother?"
. Wild Cherry - "Play That Funky Music"
. Wolfmother - "Back Round"

São Paulo tem campeonato de "Street Fighter IV" no PC.


A distribuidora Synergex do Brasil e a rede de lojas Saraiva Mega Store promovem neste mês de agosto na cidade de São Paulo um campeonato de "Street Fighter IV", em celebração ao lançamento da versão PC do game em território nacional no final de julho.

A participação é gratuita e as lutas serão realizadas na própria edição para computador e acontecerão em três etapas distintas.

A primeira ocorre dia 8 de agosto nas lojas Saraiva MegaStore dos Shoppings Eldorado e Anália Franco. A data seguinte é dia 15 de agosto, nos mesmo locais, e a final acontece dia 22 do mesmo mês, no Shopping Ibirapuera. Todas as fases acontecem entre as 14 e as 18 horas.

O grande campeão será premiado com um joystick Arcade Madcatz versão especial "Street Fighter IV", uma cópia original de "Street Fighter IV" para PC e uma camiseta promocional. O vice leva uma cópia do jogo e uma camiseta e o terceiro colocado recebe apenas a camiseta.

Para se inscrever basta enviar um e-mail para o endereço eventos@livrariasaraiva.com.br.

"Street Fighter IV" para PC chega oficialmente ao mercado brasileiro nesta sexta-feira (31) ao preço sugerido de R$ 89,90.

Os jogos distribuídos pela Synergex, companhia de origem canadense que se instalou no Brasil em 2007, podem ser encontrados em revendas como Lojas Americanas, Wal-Mart, Saraiva, Extra e Fnac.

"Reborn" traz quatro novas fases para "F.E.A.R. 2".


Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Studios anunciaram uma nova expansão por download para "F.E.A.R. 2: Project Origin", game de tiro em primeira pessoa com toques de horror. Intitulado "F.E.A.R. 2: Reborn", o conteúdo extra vem para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 3 de setembro. O preço não foi revelado.

O pacote incluirá quatro fases para a campanha single-player, em que o jogador controla o soldado Foxtrot-813, mostrando uma perspectiva diferente à trama do game original. Segundo Lucas Myers, produtor-associado da Monolith, a campanha completa pode durar cerca de duas horas, e inclui uma variedade de novas conquistas e troféus para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Além disso, o jogo também receberá uma atualização gratuita que acrescenta uma nova modalidade de jogo, chamada Slo-Mo Deathmatch. Aqui, os jogadores disputam um artefato que permite diminuir a velocidade dos adversários. Quanto mais tempo ficar em posse do objeto, maiores são os pontos, mas isso faz com que o jogador seja alvo de todos os outros competidores.

"F.E.A.R. 2: Reborn" também será transformado em tema pago no Xbox 360 e PlayStation 3 em 13 de agosto. Além disso, uma demonstração jogável da expansão está prevista para aparecer em 27 de agosto.

"F.E.A.R. 2: Project Origin" tem como protagonista Michael Becket, um soldado do grupo Delta enviado originalmente para uma cidade com a missão de proteger uma mulher chamada Genevieve Aristide. A história começa em um hospital, em uma mesa de operações, onde os cirurgiões estão tentando a todo custo reviver Becket. Depois de 28 dias em coma, ele finalmente acorda e vê que o local está completamente abandonado e povoado por misteriosas criaturas. O jogo usa efeitos como redução da velocidade do tempo para o combate.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Dead Space" tem filme e dois jogos em produção, diz site.


Segundo o site da Variety, a Electronic Arts está atualmente produzindo dois títulos de "Dead Space". Havia especulações que um segundo game já estava em produção. Porém, nenhum dos dois títulos foi anunciado pela companhia, que admite apenas uma edição para Wii chamado "Extraction".

Além dos jogos, o site revela que os primeiros passos para a produção do filme de "Dead Space" já foram dados. O longa-metragem para os cinemas está a cargo do diretor D.J. Caruso ("Controle Absoluto" e "Paranoia"), ajudado pelos produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, que também estão fazendo o filme de "Gears of War".

Bowen, Godfrey, Electronic Arts e Caruso estão agora fazendo testes com possíveis roteiristas e, assim que a produtora assinar com um diretor de criação, o filme de "Dead Space" será leiloado a estúdios interessados. Segundo o site Variety, isso deverá acontecer em setembro.

Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, "Dead Space" conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração no espaço. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena chamada Necromorphs.

"Star Wars: Republic Heroes" é adiado para outubro.


A LucasArts Entertainment adiou o lançamento de "Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes". Anteriormente marcado para ser lançado em 15 de setembro, agora o jogo só poderá ser encontrado nas lojas a partir de 6 de outubro nos Estados Unidos.

O título está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Wii, PSP e Nintendo DS. Até agora, os títulos de "The Clone Wars" só saíram para videogames da Nintendo.

"Republic Heroes" está sendo feito pela Krome Studios (a mesma de "Star Wars: The Clone Wars - Lightsaber Duels", para Wii). Trata-se de um titulo de ação e combate que permite dois jogadores ao mesmo tempo. Os jogadores podem assumir personagens como o jedi Anakin Skywalker e Rex, capitão da tropa de clones.

O game, com mais de 30 missões, acontece entre a primeira e segunda temporadas da série de animação, e os heróis devem tentar impedir os planos de um assassino que é especialista em tecnologia. Darrel Rodriguez, presidente da LucasArts, diz que a intenção do game é de conquistar tanto jogadores quanto espectadores da série. "Com a mecânica de jogo variando entre jedi e tropas dos clones e uma história inédita, 'Republic Heroes' leva a franquia para uma nova e excitante direção", comenta.

"Star Wars The Clone Wars", em exibição no Brasil pelo canal Cartoon Network, tem episódios de 30 minutos e animação computadorizada feita pela Lucasfilm Animation. A série conta a história de vários jedi, tendo Anakin e Ahsoka como personagens centrais, mas sem se focar somente neles, e dos clones da República contra o exército separatista de dróides do Conde Dookan.

"Uncharted 2" não precisará de instalação.


Uma das principais reclamações sobre alguns jogos para PlayStation 3 envolve a instalação obrigatória no disco rígido do console. Alguns títulos chegam a ocupar 5 GB, como é o caso de "Resident Evil 5" e "Lost Planet", ambos da Capcom. "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot", por sua vez, faz instalação a cada capítulo.

Outros jogos dão opção para o jogador instalar, caso de "Soulcalibur IV", com o objetivo de reduzir o tempo de carregamento entre as telas. Felizmente, a instalação é um problema que não atingirá "Uncharted 2: Among Thieves".

A confirmação vem de Christophe Balestra, cofundador da Naughty Dog, que em seu Twitter respondeu aos fãs que "Uncharted 2" não precisará de nenhum tipo de instalação. A companhia apenas não confirmou se o usuário poderá optar por colocar o jogo no disco rígido, mas, se o primeiro jogo serve de referência, "Uncharted 2" também não deve ter instalação opcional.

A continuação de "Uncharted: Drake's Fortune" entra novamente no clima de filmes de ação com exploradores, como "Indiana Jones", mas a produtora afirma que melhorou o sistema de combate, principalmente no de corpo-a-corpo. Se o primeiro jogo era essencialmente para um jogador, a continuação também investe em modalidades multiplayer, para até dez jogadores, seja competitivo como cooperativo, para até três pessoas.

O título, exclusivo para PlayStation 3, está programado para sair em 13 de outubro.

"Fight Night Round 4" recebe novos torneios e extras.


A Electronic Arts anunciou que "Fight Night Round 4", o mais recente título da série de boxe para Xbox 360 e PlayStation 3, receberia dois pacotes de conteúdo extra por download até setembro sem custo adicional.

O primeiro já foi disponibilizado na Xbox Live aos assinantes Ouro, e posteriormente deve ser oferecido aos usuários Prata. Esse conteúdo por download inclui torneios patrocinados, uma academia de treinamento extra, um sistema de ajuste para os atributos dos pugilistas, e por fim novas roupas para equipá-los.

"Fight Night Round 4" é uma produção da divisão EA Canada, e traz uma versão melhorada do motor gráfico do game anterior. Esta edição inclui lendas do ringue de várias eras, desta vez incluindo o ex-campeão mundial Mike Tyson. Além dele, o game traz boxeadores clássicos de várias eras, como Rocky Marciano, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard e muitos outros.

Afrobots e Márcio Local estão na trilha de "FIFA 10"


A Electronic Arts revelou a listagem de músicos e canções presentes na trilha sonora de "FIFA 10", próxima edição de seu jogo de futebol que tem chancela da entidade máxima do esporte.

Como nos anos anteriores, as faixas trazem artistas de diversos países, ressaltando o aspecto multirracial do esporte mais popular do mundo. Do Brasil, aparecem dois nomes: Afrobots, com seu "Favela Rock", e Márcio Local, fazendo trocadilho com "Soul do Samba".

A produtora promete que esta versão entregará "a mais completa experiência e inteligente simulação de futebol" já vista. As melhorias são fruto do estudo de mais de 275 milhões de partidas online de "FIFA 09", de acordo com a companhia.

A maior mudança recai sobre o novo sistema de drible em 360 graus, ou seja, o atleta não está mais limitado a correr para oito direções. Assim, será mais fácil achar espaços na defesa e permite uma animação mais natural. O comportamento dos atletas também pretende ser mais realistas e os carrinhos ganharam uma "mira" mais precisa, além de o game trazer um sistema de ataque mais poderoso. O modo Manager recebeu 50 melhorias, que tornam mais realistas as transferências, as partidas e a evolução de atletas.

"FIFA 10" está agendado para 2 de outubro, e prevê edições para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS.

Veja a trilha sonora de "FIFA 10":

. Adiam Dymott - "Miss You" (Suécia)
. Afrobots - "Favela Rock" (Brasil)
. Alex Metric - "Head Straight" (Inglaterra)
. Auletta - "Meine Stadt" (Alemanha)
. Balkan Beat Box com Tomer Yosef e Saz - "Ramallah-Tel Aviv" (Israel)
. BLK JKS - "Lakeside" (África do Sul)
. Bomba Estéreo - "Fuego" (México)
. The BPA com Ashley Beedle "Should I Stay Or Should I Blow" (Inglaterra)
. Buraka Som Sistema com Pongolove - "Kalemba (Wegue - Wegue)" (Portugal)
. CasioKids - "Fot I Hose" (Noruega)
. Children Collide - "Skeleton Dance" (Austrália)
. Crookers com The Very Best, Two Fingers & Marina Gasolina - "Birthday Bash" (Itália)
. Cut Off Your Hands - "Happy As Can Be" (Nova Zelândia)
. Dananananaykroyd - "Black Wax" (Escócia)
. Datarock - "Give It Up" (Noruega)
. Fabri Fibra - "Donna Famosa" (Itália)
. Fidel Nadal - "International Love" (Argentina)
. Los Fabulosos Cadillacs - "La Luz Del Ritmo" (Argentina)
. Macaco - "Hacen Falta Dos" (Espanha)
. Major Lazer - "Hold The Line" (Estados Unidos)
. Márcio Local - "Soul Do Samba" (Brasil)
. Matt & Kim - "Daylight (Troublemaker Remix com De La Soul)" (Estados Unidos)
. Metric - "Gold Guns Girls" (Canadá)
. Mexican Institute Of Sound - "Alocatel" (México)
. Nneka - "Kangpe" (Nigéria)
. Passion Pit - "Moth's Wings" (Estados Unidos)
. Peter Bjorn And John - "Nothing To Worry About" (Suécia)
. Pint Shot Riot - "Not Thinking Straight" (Inglaterra)
. Playing For Change - "War / No More Trouble" (Internacional)
. Rocky Dawuni - "Download The Revolution" (Gana)
. Röyksopp - "It's What I Want" (Noruega)
. Soshy - "Dorothy" (França)
. The Answering Machine - "It's Over! It's Over! It's Over!" (Inglaterra)
. The Enemy UK - "Be Somebody" (Inglaterra)
. The Temper Trap - "Science of Fear" (Austrália)
. Tommy Sparks - "She's Got Me Dancing" (Inglaterra)
. The Whitest Boy Alive - "1517" (Alemanha)
. Wyclef Jean - "MVP Kompa" (Haiti)
. Zap Mama - "Vibrations" (Bélgica)

"Yakuza 3" não será lançado nos EUA, diz site.


O jornalista Matt Furtado publicou no Examiner que, baseado numa conversa com "um amigo que trabalha no departamento de marketing da Sega", 'Yakuza 3" não será lançado nos Estados Unidos. O jornalista, no entanto, reforça que não se trata de uma posição oficial da produtora, que até agora não revelou planos de lançar o game na América.

O motivo vem do fraco desempenho de "Yakuza 2", título para PlayStation 2 que vendeu apenas 40 mil unidades nos Estados Unidos. Os números do primeiro game também não foram muito melhores.

Esse deve ser o segundo jogo de "Yakuza" que não sai nos Estados Unidos: além de "Yakuza 3", sucessor de "Yakuza 2", o país de Barack Obama também pulou "Ryu ga Gotoku Kenzan", um episódio paralelo que se passa na era feudal japonesa.

A franquia "Yakuza" é uma produção da Sega que retoma a ambição de "Shen Mue", considerada uma das obras-primas de Yu Suzuki. Embora "Yakuza" não tenha a mesma liberdade, sua história baseada nos mitos da máfia japonesa, permeadas de muita violência, cativou crítica e público em seu país de origem. No Japão, a companhia oficializou recentemente a produção do quinto episódio da série, que também não foi anunciado para o Ocidente.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Espaço do Internauta (24)

Falaaaaaaaaaaaa galera da midia jogos, hoje mais um vídeo Internacional dos nossos amigos(GONÇALO CORREIA E DIOGO GUIMARÃES DE VILA REAL PORTUGAL),vai falar do Jogo(METAL GEAR SOLID 4
para PLAYSTATION 3),Curtam o video,e não esqueçam de comentar não custa nada.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

Maquina do tempo (03)

Neo Geo CD, o fracasso da SNK


Tempo de carregamento dos jogos ‘afundou’ o game
O Neo-Geo CD foi lançado no Japão em 1994 e chegou aos EUA no ano seguinte. Nessa época também estavam entrando no mercado outros videogames com mídia CD tais como Playstation e Saturn. Quando se fala em NG-CD, não há como não comentar sobre os demorados "load times", ou seja, o tempo gasto para que o aparelho carregue as informações para a memória. Por conta desse tempo para carregar os jogos, os americanos não aceitaram bem o game e ele acabou sendo um grande fracasso para a fabricante, SNK. fonte Olhar digital.


Nova expansão de "Gears of War 2" está na Live.


O game de ação "Gears of War 2" recebeu nesta terça-feira (28) um novo pacote de conteúdo adicional, chamado "Dark Corners", que custa 1,2 mil MS Points (US$ 15) e conta com um capítulo extra de campanha e sete novos mapas para o modo multiplayer.

A campanha tem o nome de Road to Ruin, e havia sido excluída da versão final do game. Nessa jornada, os protagonistas Marcus e Dom atravessam uma passagem Locust, e podem usar disfarces para avançar sorrateiramente ou abrir fogo total como sempre fazem.

Já os sete mapas multiplayer são War Machine, vindo do primeiro "Gears"; Allfathers Garden, uma batalha com armas pesadas em uma localidade COG; Highway, que acontece em Locust Hollow; Memorial, cujos combates ocorrem na Tomb of the Unknowns; Nowhere, em que o cenário é um antigo hotel de beira de estrada; Way Station, com caminhos paralelos; e Sanctuary, baseado num mapa exclusivo para a versão de "Gears of War" para PC.

Além disso, o Mercado Xbox Live também traz a "All Fronts Collection", contendo todos os pacotes de expansão lançados até agora, incluindo "Flashback", "Combustible", "Snowblind" e "Dark Corners". Essa coletânea sai por 1,6 mil MS Points (US$ 20).

"Gears of War 2" é exclusivo para o Xbox 360 e se passa seis meses após o primeiro game, contando um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra forças subterrâneas chamadas de Locust. O título traz inúmeras novidades como melhorias gráficas, cenários maiores, novas armas e mais inimigos. A ação oferecida pelo título é frenética e irresistível, características que também permeiam os modos multiplayer.

Multiplataforma, "Crysis 2" vem em 2010.



A produtora Crytek anunciou que o game de tiro "Crysis 2" está previsto para sair em 2010. Anunciado na E3 deste ano, no começo de junho, é a primeira vez que a companhia faz um título para consoles.

"Crysis 2" está previsto para sair no PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e é o título inaugural do motor CryEngine 3, edição mais evoluída da tecnologia usada no primeiro "Crysis", considerado um marco no que fiz respeito a gráficos fotorrealistas.

"O desenvolvimento de Crysis 2 marca um grande passo para o nosso estúdio", disse o executivo-chefe da Crytek, Cevat Yerli, durante a E3. "Este não é apenas o próximo jogo da franquia 'Crysis', é o primeiro título que desenvolvemos para consoles e o primeiro a ser feito com a CryEngine 3. Estamos animados com o suporte dos parceiros da EA e usaremos isso para fazer com que o lançamento de 'Crysis 2' seja um grande marco", finalizou.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Forza Motorsport 3" vem em 27 de outubro.


Esperado game de corrida da Turn 10 exclusivo para o Xbox 360, "Forza Motorsport 3" estará disponível nos Estados Unidos em 27 de outubro deste ano, revelou a Microsoft. Quem fizer a encomenda do jogo poderá baixar um Audi R8 V10 com uma pintura especial customizada pelo fã Justin Van Dusen II, escolhida através de votação na comunidade de "Forza".

A edição normal de US$ 60 terá "mais de 400 carros e 100 pistas", segundo a empresa, enquanto a edição limitada de colecionador, exclusivamente vendida na rede de lojas GameStop, terá ainda mais carros, acesso a kits e itens VIP, e virá com um dispositivo de memória USB de 2GB.

Como um membro VIP, os jogadores terão acesso exclusivo aos seguintes veículos:

. Aston Martin DBS (modelo 2009)
. Chevrolet Corvette ZR1 (modelo 2009)
. Ferrari 430 Scuderia (modelo 2007)
. Lamborghini Gallardo (modelo 2007)Superleggera
. Porsche 911 GT3 RS (997) (modelo 2007)

Também, os usuários VIPs poderão guiar alguns veículos personalizados, pintados e modificados pela equipe da Turn 10, incluindo:

.Audi R8 5.2 FSI Quattro
. Acura NSX (carro da capa de "Forza Motorsport")
. Nissan Fairlady (carro da capa de "Forza Motorsport 2")
. Aston Martin DB9 (carro da capa europeia de "Forza Motorsport 2")
. 2008 Dodge Charger Stock Car (com tema do Xbox 360)

"Forza Motorsport 3" conta com mais de 400 carros e promete rodar a 60 quadros por segundo de animação. A nova edição promete melhorar o realismo introduzindo capotagens. Como o antecessor, promete uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, também haverá um modo para fazer vídeos do game. Em termos de mecânica de jogo, promete ser realista, mas também ser amigável aos novatos de simuladores, como os antecessores foram.

Produtor de "Castlevania" trabalha em novos projetos.


Responsável pela série "Castlevania" nos últimos 12 anos, Koji Igarashi está fora dos holofotes, mas a Konami confirmou que o produtor está trabalhando internamente em novos projetos.

Desde o lançamento de "Castlevania: Symphony of the Night", em 1997, Igarashi ficou à frente na franquia "Castlevania", supervisionando a produção de alguns títulos para console e várias versões para Game Boy Advance e Nintendo DS.

No entanto, quando Hideo Kojima, criador de Metal Gear, revelou na E3 estar na supervisão de "Castlevania: Lords of Shadow" (a próxima edição da franquia, em produção na madrilenha MercurySteam), muitos questionaram o que isso significava para Igarashi. Muitos especularam que o game designer não estaria nem mais trabalhando na Konami.

Mas durante a Comic-Con, Jay Boor, da Konami, acalmou os fãs de Igarashi. "Ele ainda está na Konami, e está trabalhando em novos projetos", disse. Nenhum detalhe sobre esses projetos foram mencionados, embora a Konami espera revelar ao menos um destes durante a Tokyo Game Show, que acontece entre 24 e 27 de setembro.

Boor, porém, não confirmou nem negou o envolvimento de Igarashi na produção de "Lords of Shadow", e também se esquivou de uma pergunta sobre outro "Castlevania" para Nintendo DS.

Veja requisitos de PC para "Resident Evil 5".


A Capcom anunciou os requisitos de sistema para rodar a versão para PC de "Resident Evil 5", previsto para sair em 15 de setembro nos Estados Unidos e no dia 18 na Europa. Esta edição conta com novos trajes para os personagens e melhorias no modo Mercenaries, apresentando até o triplo de inimigos na tela.

Além disso, a Capcom ressalta que o jogo será compatível com o 3D Vision, solução de visualização com efeitos 3D estereoscópicos das placas de vídeo da Nvidia. Este é o primeiro jogo a contar com esta compatibilidade também nas cenas não interativas. Para usuários de placas Nvidia, a empresa disponibilizou um software de testes compatível com esta função.

Lançado em março para Xbox 360 e PlayStation 3, "Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação, e agora, traz novidades como o modo cooperativo online. Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização a qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.

Veja os requisitos mínimos e recomendados para o jogo:

Mínimo

Sistema operacional: Windows XP
Processador: Pentium D ou AMD Athlon64 X2
Placa de vídeo: 256 MB de memória de vídeo, compatível com DirectX9.0c e Shader Modelo 3.0 (como NVidia GeForce série 6800 ou ATI Radeon HD 2400 Pro)
Placa de som: compatível com DirectSound do DirectX9.0c
Memória RAM: 512 MB com Windows XP e 1 GB com Vista
Interfaces: teclado, mouse ou controle
Espaço em disco rígido: 8 GB
Internet: necessária para partidas online

Recomendado

Sistema operacional: Windows Vista
Processador: Intel Core2Quad ou AMD Phenom X4
Placa de vídeo: 512 MB de memória de vídeo, compatível com DirectX9.0c e Shader Modelo 3.0 (como NVidia GeForce série 9800 ou ATI Radeon série HD 4800)
Placa de som: compatível com DirectSound do DirectX9.0c
Memória RAM: 1 GB com Windows XP e 2 GB com Vista
Interfaces: controle do Xbox 360
Espaço em disco rígido: 8 GB
Internet: banda larga para partidas online

Divisão de games da Microsoft fecha 2º ano com lucro.


A divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, segmento que cuida das linhas de produto Zune e Xbox 360, entre outras, declarou em meados de 2008 seu primeiro ano fiscal de lucro operacional. Agora, a divisão conseguiu repetir seu sucesso, apesar de ter fechado o último trimestre sem brilho.

No quarto trimestre do ano fiscal, que se encerrou em 30 de junho, a divisão teve vendas de US$ 1,19 bilhão, 25% a menos que no anterior (US$ 1,59 bilhão). No entanto os prejuízos do segmento caíram proporcionalmente, declarando perdas operacionais de US$ 130 milhões no quarto trimestre, menos que os US$ 171 milhões do mesmo período do ano anterior.

Para o ano fiscal inteiro, a divisão de entretenimento e dispositivos obteve vendas de US$ 7,75 bilhões, 6% menos que o ano anterior. Embora a arrecadação geral tenha sido apenas levemente menor, os lucros operacionais do segmento tiveram uma queda mais significativa: de US$ 497 milhões para US$ 169 milhões, ou seja, caiu 66%.

A Microsoft disse que tanto o trimestre negativo quanto a queda anual foram causados por "uma arrecadação menor por cada Xbox 360 vendido por conta das reduções de preço dos últimos 12 meses, parcialmente ofuscados por um aumento nas vendas de Xbox 360 e pelo aumento na arrecadação com a Xbox Live". Embora a companhia tenha lucrado menos com cada sistema vendido, mais unidades foram enviadas este ano para as lojas do que no ano anterior. No ano fiscal de 2008, a Microsoft vendeu 8,7 milhões de unidades de Xbox 360, e em 2009 este número subiu para 11,2 milhões.

A companhia como um todo teve um desempenho similar. As vendas globais da empresa e seus lucros operacionais também diminuíram. No quarto trimestre, a Microsoft declarou vendas de US$ 13,01 bilhões (queda de 17%) e lucros operacionais de US$ 3,99 bilhões (30% menos). Durante seu ano fiscal, os lucros caíram 3%, para US$ 58,44 bilhões, enquanto os lucros operacionais diminuíram 9%, para US$ 20,36 bilhões.

"Halo Chronicles" morreu com o filme, diz Peter Jackson.


Em entrevista ao site Joystiq, Peter Jackson, diretor da trilogia de "O Senhor dos Anéis", afirmou que o game "Halo Chronicles" não está mais em andamento. "Isso meio que entrou em colapso quando o filme [de 'Halo'] acabou não acontecendo", explicou.

Sobre o filme, Jackson disse que não deu certo devido a políticas internas dos estúdios Fox e Universal. "Não teve nada a ver com orçamento ou qualquer coisa. Para falar a verdade, não tínhamos nem o sinal verde até esse ponto", revela.

O cineasta admite que o filme "Distrito 9" definitivamente nasceu das "ruínas do filme de Halo" e que, se "Halo" fosse feito, "Distrito" não teria nascido. De fato, o filme foi dirigido pelo novato Neill Blomkamp, que comandaria as claques no longa-metragem com a turma de Master Chief.

Já Peter Jackson terminou de filmar "Um Olhar do Paraíso", previsto para estrear em 22 de janeiro de 2010 no Brasil, e agora está escrevendo o roteiro de "O Hobbit", filme cujas duas partes estão provisoriamente agendadas para dezembro de 2011 e de 2012, respectivamente.

Presidente do PlayStation fará palestra de abertura da TGS.


A organização da Tokyo Game Show, a mais importante feira de games da Ásia, divulgou que a palestra de abertura do evento será feito por Kazuo Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, a divisão de games da Sony.

Hirai já fez as honras no evento de 2007, quando anunciou o DualShock 3, versão do controle do PlayStation 3 que possui função vibratória. Um ano antes, foi a vez de Ken Kutaragi, ex-presidente da Sony Computer Entertainment e considerado um dos "pais" do PlayStation, causar rebuliço anunciando um corte de 20% no preço do PlayStation 3, que seria lançado no final do ano.

Neste ano, a palestra de Hirai tem como título "Novas Estratégias para 2009". Não foram revelados mais detalhes da keynote, mas a Sony pode anunciar um corte de preços para o PlayStation 3 ou mostrar uma versão "Slim" do console, como já foi feito com o PSOne e o PlayStation 2. Hirai também participa de um painel de discussões - com o nome de "Perspectivas e Estratégias das Fabricantes de Ponta na Era Global" - com outras personalidades da indústria, como Yoichi Wada, presidente da Square Enix, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, e Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

No ano passado, as palestras mostraram a preocupação das companhias japonesas, que viram o mercado interno encolher e miraram o Ocidente para sair da crise. Porém, para isso, precisam enfrentar as produtoras do outro lado do planeta, que já consideram superiores em muitos aspectos às desenvolvedoras japonesas. Parte da solução foi sair às compras, como fez a Square Enix, que adquiriu a Eidos, famosa por "Tomb Raider".

A Tokyo Game Show deste ano vai de 24 a 27 de setembro, sendo os dois primeiros dias para a imprensa e parceiros comerciais, e os dois últimos para o público geral. Em 2008, o evento atingiu recorde de público, com pouco mais de 194 mil visitantes.

Agora, fabricante de sensor sugere Xbox 360 com Natal


A Microsoft já afirmou que não prevê o lançamento de uma nova versão do Xbox 360 integrado com o Project Natal, mas uma notícia publicada no site Digitimes indica que a Aptina Imaging fechou um acordo para produzir e fornecer os "sensores de imagens CMOS de 1,3 megapixels para uma nova versão do Xbox 360 sob a tecnologia Project Natal da Microsoft".

O Project Natal é composto de uma câmera com sensor que identifica não apenas os gestos, mas a profundidade em que se encontram os objetos. Também traz um sistema de reconhecimento facial e de comando de voz.

A companhia, que se diz líder mundial em fornecimento de sensores CMOS, está expandindo sua fábrica na Itália e procurando parceiras para produção das peças em questão. Esses sensores são usados em equipamentos de câmera, uma das peças fundamentais do Natal.

Ainda segundo o site, fontes da indústria em Taiwan teriam afirmado que um novo Xbox 360 seria lançado no final de 2010. Antes, o site 1UP afirmou que a Microsoft pretende lançar um novo console com o Natal integrado, ao que a companhia respondeu que "não será necessário investir em um novo console" para usar a tecnologia. Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, também sugeriu a existência de um novo console, mas depois voltou atrás dizendo que escolheu mal as palavras e que, na verdade, falava da tecnologia em si, não de um outro modelo do Xbox 360.

Diretor do 1º "Resident Evil" retoma claque em "Afterlife"


De acordo com o site ShockTillYouDrop, especializado em filmes de terror, Paul W.S. Anderson, responsável pela direção do primeiro longa-metragem de "Resident Evil" e pelo roteiro de toda a trilogia, é oficialmente o responsável pela claque de "Resident Evil: Afterlife", quarto capítulo da franquia da Capcom nos cinemas.

Além disso, o próprio Anderson já revelou algumas novidades da produção ao site. Entre elas, o diretor confirmou que o filme será rodado em 3D, ou seja, para ser visto com óculos especiais que fazem as imagens "saltarem" da tela.

"Eu sempre enxerguei 'Resident Evil' como uma trilogia. Somos muito sortudos com a audiência, que se interessou cada vez mais pela série. Quero iniciar uma nova trilogia. Estou muito animado para gravá-lo em 3D e com o sistema de câmeras que está sendo utilizado em 'Avatar', de James Cameron", revelou Anderson, comentando sobre o filme de ficção do diretor de "Titanic", que promete revolucionar tudo que já foi visto em termos de efeitos especiais em Hollywood.

Por fim, Anderson revela que não enxerga o filme como um "Resident Evil 4" e sim como "uma nova roupagem e um renascimento para a franquia". "Resident Evil: Afterlife" está previsto para estrear em 17 de setembro de 2010 e será novamente protagonizada por Milla Jovovich (de "O Quinto Elemento"), que tem um filho com o diretor.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Espaço do Internauta (23)

Falaaaaaaaaaaaa galera da mídia jogos, esse jogo foi feito a muito tempo, e era para C&J Brasil,também fiz outro video do mesmo jogo em outra fase e postei aqui no blog, eu (Fernando Soares, louveira-SP), vou falar desse Jogo(TUROK para XBOX360),Curtam o video e comentem o jogo não custa nada.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

Presidente do "UFC" declara 'guerra' à Electronic Arts.


O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, declarou estar em guerra com a EA Sports depois que a companhia recusou um encontro para discutir a produção de um jogo baseado na marca UFC, alegando que não se tratava de um "esporte real". Após isso, uma parceria entre a THQ e a organização de artes marciais mistas foi fechada e o primeiro produto, "UFC Undisputed 2009", vendeu mais de dois milhões de unidades desde maio.

Agora a EA Sports está planejando lançar seu próprio título do gênero, o que deixou White completamente furioso. "A EA Sports nos disse: 'Isto não é esporte de verdade'", afirmou o executivo. "Nunca encostaríamos nessa coisa. Não queremos nada com isso", teria continuado a produtora, de acordo com White.

"Arriscamo-nos, THQ e UFC, para fazer um acordo para um jogo na pior economia do mundo", acrescentou White. "Fomos e lá e fizemos isso, e foi um sucesso, e agora a porcaria EA Sports quer fazer um jogo. É mesmo? Não foi o que nos disse há um ano e meio", continua.

White está agora pronto para banir do UFC qualquer atleta que assinar com a Electronic Arts. O ex-campeão do UFC Randy Couture deve integrar o título depois de ter vencido uma ação judicial contra a UFC, mas White diz que outros lutadores não deverão seguir o mesmo caminho. "Eu não estou brincando ou qualquer coisa assim", concluiu White. "Eu estou dizendo diretamente, estou em guerra com eles nesse momento. É assim que eu vejo as coisas".

Resposta

Peter Moore, presidente da EA Sports, respondeu às declarações de White, mas o tom foi ameno. "Eu sei que tem ocorrido algumas discussões recentes sobre a EA Sports trazer um desafiante para esse esporte. Eu adoro artes marciais mistas, e temos trabalhado em um conceito de jogo desde que eu vim para cá há dois anos. Eu tenho grande respeito pelas organizações e indivíduos que têm interesse no crescimento do esporte na última década - então este é um que é muito familiar para mim e estou empolgado de ver tanto progresso bom. Minhas raízes em jogos de artes marciais mistas vêm do meu suporte ao título de UFC da Crave para o Dreamcast em 2000, e desde então me tornei um fã. Nosso título trará inovação e mais autenticidade às artes marciais mistas, isso sem mencionar uma forte rede de publicação global que ajudará a espalhar a popularidade do esporte pelo mundo".

Atualização do sistema do Xbox 360 vem em 11 de agosto.


A atualização de sistema do Xbox 360 já tem data para entrar no ar: 11 de agosto. Com o download, a "dashboard" do console terá novas funcionalidades, como o Games on Demand, que vende jogos para Xbox 360 por distribuição digital.

Estão prometidos pouco mais de 30 títulos para o Games on Demand, incluindo "Mass Effect", "BioShock", "Assassin's Creed", "The Elder Scrolls IV: Oblivion", "Call of Duty 2", "Civilization Revolution", "DiRT", "Rainbow Six 2" e "Sonic the Hedgehog".

Os avatares também ganham uma atualização especial. No Avatar Marketplace será possível comprar peças de roupa, acessórios e vários outros itens para os personagens. Os jogos também podem vir a partir de agora com prêmios temáticos para seus avatares, com um funcionamento parecido com o das conquistas.

Agora, o usuário poderá avaliar qualquer jogo disponível no Mercado Xbox Live usando uma gradação que vai de um a cinco estrelas. O console agora terá um sistema de detecta automaticamente a resolução máxima do monitor usado, desde que a conexão seja feita por cabo HDMI.

"Uncharted 2: Among Thieves" chega em 13 de outubro.


A Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos confirmou a data de lançamento de "Uncharted 2: Among Thieves", título de ação, combate e exploração exclusivo para PlayStation 3. O game da Naughty Dog vem em 13 de outubro.

A continuação de "Uncharted: Drake's Fortune" entra novamente no clima de filmes de ação com exploradores, como "Indiana Jones", mas a produtora afirma que melhorou o sistema de combate, principalmente no de corpo-a-corpo.

Se o primeiro jogo era essencialmente para um jogador, a continuação também investe em modalidades multiplayer, para até dez jogadores, seja competitivo como cooperativo, para até três pessoas.

O título ganhou os principais prêmios da E3: melhor jogo de ação e aventura, melhor jogo para consoles e o cobiçado título de melhor game do evento. O primeiro jogo vendeu 2,6 milhões de unidades, e uma adaptação para cinemas está sendo preparada pela Columbia Pictures, que é da própria Sony.

Também foram revelados os bônus exclusivos para quem fizer a pré-compra em alguns estabelecimentos dos Estados Unidos. Na loja virtual Amazon, o jogador leva um mapa que mostra tesouros do game, e na Game Crazy, uma habilidade que multiplica os ganhos de dinheiro virtual. Na Best Buy, há armas douradas para o modo multiplayer, e na GameStop, a habilidade Revenge para o multiplayer e acesso antecipado à demonstração do game, em 9 de setembro. Para o público geral, o demo sai apenas no dia 30.

"Beatles: Rock Band" tem treino de voz e mais 15 canções.


A produtora Harmonix revelou mais 15 canções de "Beatles: Rock Band", título musical previsto para sair em 9 de setembro para os consoles Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

A nova lista inclui "Twist and Shout", que é tocado no Cavern Club, "I Wanna Be Your Man", no Ed Sullivan Theater, "Yellow Submarine", com uma sequência onírica na Abbey Road, e "I've Got A Feeling", no famoso concerto da cobertura.

Como já foi revelado, o game aceita até três microfones, para reproduzir a harmonia características de algumas canções da lendária banda de Liverpool. Dependendo da canção, como "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", as harmonias de voz podem se tornar complexas. Felizmente, existe um modo de prática em que se pode isolar apenas uma das vozes.

Como os "Rock Band" anteriores, este jogo dedicado aos Beatles funciona como um simulador de banda, em que até quatro jogadores "tocam" instrumentos: guitarra, baixo, bateria e microfone. A diferença, naturalmente, é o repertório, que traz as canções da clássica banda inglesa. O game prevê ao menos 45 canções do conjunto, vindas de todos os álbuns lançados na época pela EMI, de "Please Please Me" até "Abbey Road", passando por clássicos como "Let It Be" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Veja a lista das 25 canções do game reveladas até agora:

. "I Saw Her Standing There"
. "I Want To Hold Your Hand"
. "I Feel Fine"
. "Taxman"
. "Day Tripper"
. "Back In The USSR"
. "I Am The Walrus"
. "Octopus's Garden"
. "Here Comes The Sun"
. "Get Back"
. "Twist And Shout"
. "Do You Want To Know A Secret"
. "Can't Buy Me Love"
. "I Wanna Be Your Man"
. "Eight Days A Week"
. "Paperback Writer"
. "And Your Bird Can Sing"
. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
. "With a Little Help from My Friends"
. "Within You Without You / Tomorrow Never Knows"*
. "Yellow Submarine"
. "Revolution"
. "Birthday"
. "Dig A Pony"
. "I've Got A Feeling"

*versão remix do álbum "LOVE"

Criador de "Gears 2" comenta expansão e Project Natal.


Falando no podcast de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Live, Cliff Bleszinski, designer de "Gears of War 2", teceu alguns comentários sobre o modo de campanha da expansão "Dark Corners", previsto para sair em 28 de julho por 1,2 mil MS Points (US$ 15).

"É uma seção de 90 minutos que foi na verdade removida de 'Gears of War 2', em que Marcus e Dom vão realmente para o lar dos Locusts e, basicamente vestidos com uma armadura Locust, têm uma escolha - porque eles derrubaram alguns Therons", comenta. "Eles podem seguir no estilo Rambo com suas armas empunhadas como sempre fazem, ou podem tomar uma abordagem mais furtiva, então é um pouco de furtividade no universo de 'Gears'".

"Você tem conquistas por jogar o modo de qualquer forma, e meio que se encaixa direito dentro do jogo principal. Na verdade, é a primeira vez que fizemos um conteúdo adicional para uma campanha single-player. É uma espécie de teste para ver as pessoas vão gostar", continua. Bleszinski disse que fazer esse conteúdo extra para a campanha - no lugar dos tradicionais pacotes de mapas, embora "Dark Corners" também inclua sete mapas multiplayer - foi muito mais trabalhoso.

"Dark Corners" também está previsto para ser lançado dentro de "All Fronts Collection", coletânea que traz os três pacotes de mapas já disponíveis anteriormente, por 1,6 mil MS Points (US$ 20). A compilação também vem em 28 de julho.

Project Natal

Bleszinski também esclareceu seus recentes comentários a respeito do Project Natal, em que sugeriu que a Epic continuaria com os controles tradicionais, mas poderia considerar unificar as duas interfaces caso tenham alguma ideia interessante.

"Se há algum futuro que 'Gears' produza [risos], não é o tipo de coisa que você colocar em um jogo como esse, certo?", disse. "A Microsoft é muito esperta em perseguir esse tipo de mercado do Wii. Minha mãe nesse Natal pediu um Wii e um 'Wii Fit' e ela não joga game algum, e sou do tipo, 'Droga, Nintendo!', mas isso é legal, bacana, que ela esteja jogando games que normalmente não estaria".

"O sistema [do Project Natal] inteiro funciona fantasticamente bem, eles levaram algumas semanas atrás para a E3 para nos mostrar. Para direção, você só coloca as mãos para frente e age como se tivesse um volante... eu realmente não senti atraso algum na resposta, está incrivelmente polido e definido", comenta. "Isso vai substituir o controle tradicional? Não, mas é outra fantástica maneira para podermos expandir a expediência de jogo para uma audiência mais ampla e melhorar o que já está lá".

Apresentado na E3, o Project Natal é composto de uma câmera com sensor que identifica não apenas os gestos, mas a profundidade em que se encontram os objetos. Também traz um sistema de reconhecimento facial e de comando de voz.

Produtor lista armas de "Fallout 3: Mothership Zeta"



Falando ao blog MTV Multiplayer, Jeff Gardiner, produtor dos conteúdos de download de "Fallout 3", detalhou o conteúdo de "Mothership Zeta", quinta e última expansão para o RPG, prevista para sair em 3 de agosto no PC e Xbox 360. No PlayStation 3, vem apenas depois de setembro.

"'Mothership Zeta' está carregada com as armas de tecnologia mais avançada no jogo", disse Gardiner. "Isso inclui um Shock Baton para combates corpo-a-corpo, múltiplas armas de fogo incluindo a pistola Alien Atomizer e a espingarda Alien Disintegrator. Há também um novo tipo de granada, uma granada criogênica, que congela os inimigos por um curto período de tempo".

O produtora também diz que há novas armas pesadas, além uma nova habilidade chamada Xenotech Expert, que aumenta os danos causados com armas alienígenas, incluindo a Alien Blaster encontrada no deserto.

Em "Fallout 3", o jogador enfrenta os perigos de um mundo devastado por uma guerra nuclear, no qual a humanidade sobrevive a duras penas lado a lado com seres mutantes e a radioatividade. Seu objetivo é entrar na pele de um destes sobreviventes, desvendando os principais mistérios por trás deste horrível holocausto nuclear, além de garantir sua existência. O game conta com uma variedade de episódios extras por download: "Operation Anchorage", "The Pitt", "Broken Steel", "Point Lookout" e o vindouro "Mothership Zeta".

Novo pacote de "Killzone 2" chega nesta quinta.


De acordo com o site oficial da Guerrilla Games, o pacote "Napalm & Cordite", para "Killzone 2", game de tiro exclusivo para PlayStation 3, será lançado nesta quinta-feira (23), por US$ 6.

O pacote traz dois mapas multiplayer: Suljeva Cliffside e Arctower Landing. Além disso, o lança-chamas V1 e o rifle de raios Boltgun 4400, presentes na campanha principal, serão liberados nas partidas online.

Exclusivo para o PlayStation 3, "Killzone 2" é um game de tiro em primeira pessoa no qual o jogador e sua equipe de subordinados viajam ao planeta Helghan para derrotar os humanos mutantes da raça Helghast. O game se destaca por seu visual esmerado e ambientação detalhada, com efeitos de luz e sombra que parecem calculados para obter o máximo de dramaticidade.

Jogo de Caça-Fantasmas custou mais de US$ 15 milhões.



De acordo com o jornal Star Telegram, o novo game de "Ghostbusters", baseado na obra "Os Caça-Fantasmas", custou entre US$ 15 milhões e US$ 20 milhões para ser produzido. A matéria cita que o jogo já conseguiu status de "blockbuster" com uma estimativa de um milhão de unidades vendidas.

"O jogo da Terminal Reality foi o resultado de anos de planejamento e execução, milhares de horas de trabalho e uma verba final de US$ 15 milhões a US$ 20 milhões", afirma o jornal com base nas informações da produtora.

Mark Randel, cofundador da Terminal Reality, mostrou interesse em produzir mais games baseados na franquia, ainda mais com um terceiro filme em produção. "Você pode apostar que quando esse filme estiver para ser lançado, nós adoraríamos fazer outro jogo dos Caça-Fantasmas baseado nele".

"Ghostbusters: The Game", jogo da Atari baseado na série de humor e ficção do cinema, foi lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e Nintendo DS (está prevista uma edição para PSP também).

Dando continuidade aos filmes, o game conta com roteiro dos também atores Dan Aykroyd e Harold Ramis, além de mais astros que participaram na telona. O jogador é um membro novato dos Caça-Fantasmas e deve perseguir assombrações que castigam Manhattan. Há uma série armas e equipamentos especiais para lidar com esses espectros malignos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Microsoft diz que Xbox portátil é questão de tempo.


Em uma entrevista ao site Kikizo, Shane Kim, vice-presidente corporativo da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, teceu um comentário direto sobre os planos da empresa para adentrar no segmento de portáteis, confirmando que apenas é questão de tempo.

"Para nós, é uma questão de focar em 'quando', porque se tivéssemos corrido atrás de uma oportunidade de lançar um celular ou um portátil, não teríamos os recursos e a habilidade de fazer coisas como (...) o Project Natal," disse Kim, falando sobre o sistema de reconhecimento de gestos e vozes para o Xbox 360.

"Então, escolhemos focar na experiência da sala de estar de um ponto de vista de hardware, mas estamos construindo um serviço na Live que vai (...) se estender até outras plataformas. Nenhuma pergunta sobre isso".

"Então, a questão é como vamos entrar nesse mercado - fazemos nosso próprio dispositivo, criamos nosso próprio telefone - isso é uma questão para a companhia em si resolver", disse Kim. "Continuamos a traçar o caminho do Windows Mobile, que é o caminho que estamos hoje etc. etc. Mas acredite, entendemos a importância desse dispositivo na vida das pessoas. E quanto mais tornarmos a Live um local com serviços valiosos e acrescentamos mais conteúdo e meios para conectar com seus amigos através dela, mais precisaremos ter certeza de que tudo esteja disponível para todas as plataformas importantes nas vidas das pessoas, incluindo PC".

Atualmente, a companhia possui um dispositivo chamado Zune, um portátil multimídia lançado para concorrer com o iPod.

Extra de "Star Wars: Force Unleashed" é promoção da Live.


O pacote "The Jedi Temple Mission Pack", de "Star Wars: The Force Unleashed", é a nova promoção da semana para os usuários Ouro da Live. A partir desta segunda (20), por sete dias, o conteúdo extra por download estará disponível pela metade do preço usual, saindo por 400 MS Points (US$ 5).

Com este conteúdo extra, o jogador realiza uma missão no Templo Jedi, no planeta Coruscant, onde o aprendiz secreto de Darth Vader pode descobrir mais segredos sobre seu pai e seu próprio passado. Além disso, o pacote traz mais seis personagens extras e três roupas inéditas para o protagonista.

"Star Wars: The Force Unleashed" é ambientado entre o terceiro e o quarto filme da saga de George Lucas, e coloca o jogador no papel de um pupilo de Darth Vader. Seu objetivo é infiltrar-se nas forças Rebeldes e seguir os comandos de seu mestre - mesmo que isto envolva enfrentar soldados do Império em alguns momentos do jogo.

PC recebe mapas "Call of Duty: World at War" de graça.


Os donos de PC já podem baixar a atualização de versão 1.5 para "Call of Duty: World at War". Além de corrigir problemas no game, o "patch" traz também o "Map Pack 2", que traz quatro novos mapas. O download é gratuito.

O primeiro é o Banzai, onde os jogadores combatem pelo controle de uma grande ponte sobre um rio enquanto o Corrosion envolve um pátio de uma estação de trem destruída na Rússia. O terceiro se chama Sub Pens, um mapa de combate em curta distância que acontece numa base submarina.

O quarto mapa, Shi No Numa ("pântano da morte", em japonês), é específico para o modo cooperativo Nazi Zombie, e apresenta um pântano macabro por onde zumbis imperiais se erguem e uma nova arma, a Wunderwaffe DG-2. A produtora Treyarch também atualizou a ferramenta de Mod, que permite modificar o jogo.

"Call of Duty: World at War" leva os jogadores de volta à época da Segunda Guerra Mundial. Usando uma versão melhorada do motor gráfico de "Call of Duty 4: Modern Warfare", o game reforça os elementos multiplayer, sendo possível jogar de forma cooperativa o modo de campanha e os modos competitivos herdam o aclamando sistema do antecessor. Os jogadores controlam as forças norte-americanas em parte do jogo, e as soviéticas em outra.

A atualização do game e da ferramenta de Mod está disponível site oficial de "Call of Duty: World at War".

Galera da midia Jogos, jogo Virtua Tennis 2009 para wii decepciona.

Desde o lançamento do Wii, com o popular "Wii Sports", é muito claro que o controle remoto do videogame é ótimo para jogos de tênis. A maneira como se pode segurar o acessório e a possibilidade de utilizá-lo com apenas uma mão mimetizam o ato de usar uma raquete de tênis.

Enquanto o próprio "Wii Sports" focou em oferecer uma experiência de jogo divertida, mas bem pouco realista, outros títulos buscaram proporcionar mecânicas mais verossímeis - resultando em falhas estrondosas, como "Top Spin 3".

O lançamento do Wii MotionPlus, acessório que aumenta a precisão do Wii Remote, incitou novamente as produtoras a se arriscarem no esporte. A Electronic Arts colocou no mercado "Grand Slam Tennis", título que privilegia estilo de jogo realista, fazendo isso com grande competência. Chega agora a Sega com Virtua Tennis 2009, episódio da tradicional franquia da empresa que sempre se destacou por oferecer um equilíbrio ideal entre fantasia e realidade.



Experiência rasa e controles ruins

A receita, porém, não funcionou aqui. "Virtua Tennis 2009" peca por ser fácil e simples demais. Falta conteúdo, falta profundidade e falta desafio ao game.

Ainda que de maneira geral a mecânica seja a mesma desde que a série começou nos fliperamas e Dreamcast, os controles buscam inovar com o sensor de movimentos, mas complicam por falta de competência. Basta balançar o Wii Remote para acertar a bola. Contudo, acertar e mandar onde se deseja é um problema imenso. Diferente de "Grand Slam Tennis" que utiliza os botões A e B para executar 'lobs' e deixadinhas, "Virtua Tennis 2009" usa apenas o A para 'lobs'. Assim, deixadas, 'top spins' e 'back spins' são executados unicamente movimentando o controle de maneiras específicas, mas o jogo falha em reconhecer tudo com precisão.

Acoplando o Wii MotionPlus a mecânica ganha uma camada extra de profundidade e, por consequência, complicação. Tal qual em "Grand Slam Tennis", o acessório acrescenta muita sensibilidade, obrigando o jogador a se acostumar novamente a utilizar o sensor de movimentos - tarefa espinhosa graças às falhas do jogo em reconhecer os comandos.

Infelizmente o restante do pacote não ajuda a atenuar as graves falhas nos controles. O visual claramente demonstra que esta versão não foi projetada especificamente para Wii, ostentando gráficos mais dignos de um PlayStation 2, lotados de serrilhados, texturas indefinidas e animações estranhas. Uma pena, visto que há uma imensa seleção de atletas para representar, tanto do tênis masculino quanto feminino. Para piorar, todos os modos de partida sofrem de quedas de velocidade (os chamados 'slowdowns').

Ou seja, as disputas online acabam perdendo boa parte do apelo, já que são acometidas por lags e falta de sincronia entre os jogadores.
Por fim, o modo carreira, chamado World Tour, é raso e enfadonho. Não se pode ajustar a dificuldade e boa parte da longa escalada do centésimo para o primeiro lugar no ranking mundial de tenistas é gasta enfrentado adversários que não oferecem desafio algum. Uma pena, pois de maneira geral é um modo mais elaborado que a contraparte em "Grand Slam Tennis". Assim como no jogo rival, em "VT 2009" pode-se evoluir o atleta e participar de torneios diversos.

Em compensação, uma tradição da série permanece imaculada: os malucos e divertidos minigames. Há mais de uma dezena de joguinhos com missões das mais inusitadas, como rebater peixes para um penguim comer ou derrubar pinos de boliche com a bolinha de tênis. Ainda que todos os problemas citados apareçam aqui, a criatividade e charme dos minigames é tamanha que despontam como principais atrativos de "Virtua Tennis 2009".

Resumindo "Virtua Tennis 2009" prometia utilizar o MotionPlus para oferecer uma experiência de tênis descontraída, mas gratificante no Wii - tal qual "Grand Slam Tennis" fez, porém com um estilo de jogo realista. Contudo, falhas nos controles (com ou sem MotionPlus), descaso no acabamento em várias áreas e falta de novidades à franquia tornam o título dispensável, mesmo para fãs.

Fala galera da Midia jogos, Nova expansão de "Fallout 3" não subirá limite de nível.


Em uma entrevista publicada na coluna Multiplayer, o blog de jogos da MTV americana, Jeff Gardiner, produtor dos conteúdos de download de "Fallout 3", explicou a razão pela qual a companhia não incluiu um aumento no nível máximo do personagem na expansão "Mothership Zeta", prevista para 3 de agosto no PC e Xbox 360.

Segundo Gardiner, tudo não passa de uma questão de manter o balanceamento do jogo intacto. "Sei que de fora parece uma proposta bem simples, mas fazer isto pode tirar o equilíbrio do jogo de várias maneiras", indicando que um personagem de nível elevado e invencível no combate tiraria toda a graça do jogo, e que uma das formas de manter a longevidade do jogo seria reiniciar do zero e tentar novas abordagens para as situações apresentadas.

"Estamos muito felizes das pessoas curtirem 'Fallout 3' tanto que queiram continuar jogando, e tenho certeza de que estudaremos formas de contornar estas situações em jogos futuros", concluiu Gardiner.

Em "Fallout 3", o jogador enfrenta os perigos de um mundo devastado por uma guerra nuclear, no qual a humanidade sobrevive a duras penas lado a lado com seres mutantes e a radioatividade. Seu objetivo é entrar na pele de um destes sobreviventes, desvendando os principais mistérios por trás deste horrível holocausto nuclear, além de garantir sua existência. O game conta com uma variedade de episódios extras por download: "Operation Anchorage", "The Pitt", "Broken Steel", "Point Lookout" e o vindouro "Mothership Zeta".

sábado, 18 de julho de 2009

Veja detalhes da próxima atualização do Xbox 360.


A Microsoft liberou uma lista com as próximas modificações que pretendem ser feitas na próxima atualização da "dashboard" do Xbox 360, agendado para o terceiro trimestre do ano. São inúmeras as modificações, em que a maioria delas é relacionada ao conteúdo disponível para download no console.

Entre as novidades há o Movie Parties dentro da seção Netflix, disponível apenas em algumas regiões. Através do sistema o usuário pode participar de uma espécie de sessão de cinema virtual com direito a convidados de qualquer lugar do mundo. O sistema tem um foco no uso dos avatares, que poderão interagir entre si na "sala de cinema", seja comentando o filme, soltando piadas ou simplesmente fazendo guerra de pipoca.

O serviço Netflix agora permite que os usuários façam uma lista com os principais lançamentos, baixando aquilo que for de mais novo no mundo da sétima arte. Melhorias na transmissão destes filmes também estão sendo feitas de forma que a visualização dos vídeos, mesmo que em alta resolução, seja a mais tranqüila possível, independente da velocidade de transmissão de sua banda.

Os avatares também ganham uma atualização especial. Estamos falando do Avatar Marketplace, em que será possível comprar peças de roupa, acessórios e vários outros itens para os personagens. Os jogos também podem vir a partir de agora com prêmios temáticos para seus avatares, com um funcionamento parecido com o das conquistas.

Compra digital e avaliação

O sistema de Games on Demand já está em fase de testes e permitirá que o jogador compre games para Xbox 360 através da Live. Assim como acontece no Steam, o jogo fica ligado para sempre à sua conta, permitindo que você o apague do disco rígido e baixe novamente quantas vezes achar necessário, sem qualquer tipo de limite para este processo.

Também, o usuário poderá avaliar qualquer jogo disponível no Mercado Xbox Live usando uma gradação que vai de um a cinco estrelas. O console agora terá um sistema de detecta automaticamente a resolução máxima do monitor usado, desde que a conexão seja feita por cabo HDMI.

A companhia também deixa claro que a próxima atualização não virá com os principais novidades apresentadas na E3, no caso, a integração da Live com a rede social Facebook, o microblog Twitter e o serviço de música Last.fm. Estas funcionalidades podem aparecer na atualização do final do ano

Sega adia "Bayonetta" para janeiro de 2010 nos EUA


A Sega confirma que "Bayonetta" teve seu lançamento adiado nos Estados Unidos. Originalmente previsto para este ano, o título de estreia da Platinum Games para o Xbox 360 e PlayStation 3 foi remanejado para janeiro de 2010, sem data mais específica até o momento.

"'Bayonetta' é uma propriedade intelectual extremamente importante para a Sega e soma um novo nível de profundidade ao nosso portfólio em crescimento", disse Mike Hayes, presidente da divisão ocidental da Sega. "Como resultado da análise de mercado, decidimos publicá-lo em janeiro de 2010, é o tempo perfeito para lançar o jogo no mercado ocidental e maximizar o potencial deste empolgante e novo jogo".

Criado por Hideki Kamiya ("Okami", "Devil May Cry" e "Viewtiful Joe"), "Bayonetta" apresenta o tema "ação clímax", em que o jogador controla a bruxa titular e enfrenta anjos usando artes marciais e armas equipadas - tanto em seus pés quanto em suas mãos. Além disto, ela usa poderes mágicos para detonar os inimigos, seja modificando sua roupa (na verdade, seu cabelo) para efeitos diversos.

No Japão, "Bayonetta" foi anunciado para 29 de outubro.

Nos EUA, mercado de game cai 31% em junho


Como vem acontecendo desde março deste ano, o mercado dos Estados Unidos de games teve, em junho, um desempenho inferior em relação ao mesmo mês de 2008. E o tamanho do tombo está crescendo: se foi de 17% em março, passou para 31% no último mês.

Em junho, o mercado dos Estados Unidos movimentou US$ 1,17 bilhão, de acordo com o NPD Group, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país.

"A primeira metade do ano tem sido difícil devido a comparações com a performance espetacular do ano passado, mas, ainda assim, esse nível de declínio certamente causará alguma dor e refletirá na indústria", diz Anita Frazier, analista do NPD Group.

Serviço de música da Microsoft pode aparecer no X360


Em uma declaração feita ao jornal inglês The Telegraph, a Microsoft revelou que a companhia lançará um serviço de distribuição digital de música por streaming no final deste mês.

"A música é uma área importante para a Microsoft", disse Segundo Peter Bale, produtor executivo do MSN. "Pretendemos lançar um serviço de música por streaming em breve. Será um princípio similar ao do Spotify, mas ainda estamos examinando como o modelo de negócios funcionará".

A Microsoft promoverá o novo serviço através do Live Messenger e outras partes da estratégia online da companhia - e é possível que este também apareça no Xbox 360, valendo notar que seria um serviço diferente da integração com a rede Last.fm, anunciada na E3 deste ano. O rival Spotify tem duas modalidades: contas grátis com músicas e anúncios, e a outra por assinatura, em que o usuário paga uma mensalidade para ouvir músicas sem propagandas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Espaço do Internauta (22)

Olá galera da midia jogos, hoje mais um vídeo Internacional dos nossos amigos(GONÇALO CORREIA E DIOGO GUIMARÃES DE VILA REAL PORTUGAL),vai falar do Jogo( INFAMOUS para PLAYSTATION 3),Curtam o video,e não esqueçam de comentar.


Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para midiajogos@yahoo.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Veja utilitários e carros esportivos de "Forza 3".



A Microsoft atualizou a lista de veículos presentes em "Forza Motorsport 3", mais recente edição de sua franquia de simulador de automobilismo, com o acréscimo de uma série de utilitários esportivos e carros de luxo. O título da Turn 10 tem lançamento para outubro, exclusivamente para Xbox 360.

Os utilitários esportivos (também conhecidos como SUVs, de Sport Utility Vehicles) são veículos fabricados a partir de chassis de caminhonetes. Os jogadores podem alterar e criar seus próprios designs usando uma versão melhorada do editor Livery em modelos como o Range Rover Supercharged e o Porsche Cayenne Turbo S. Entre os super carros de luxo destacam-se o BMW M5 e o Mercedes SL 65 Black Series.

"Forza Motorsport 3" conta com 400 carros e promete rodar a 60 quadros por segundos de animação. A novidade, de acordo com o trailer do game, é que haverá capotagens desta vez. Como o antecessor, promete uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, também haverá um modo de fazer vídeos do game. Em termos de mecânica de jogo, promete ser realista, mas também ser amigável aos novatos de simuladores, como os antecessores foram.

Veja uma nova lista de carros para o game (o número entre parênteses indica o ano de produção):

. Audi Q7 V12 TDI (2009)
. BMW X5 xDrive48i (2009)
. BMW M5 E60 (2009)
. Cadillac CTS-V (2009)
. Chrysler 300C SRT-8 (2008)
. Jaguar XKR-S (2009)
. Land Rover Range Rover Supercharged (2008)
. Mercedes ML 63 AMG (2009)
. Mercedes SL 65 AMG Black Series (2009)
. Pontiac G8 GXP (2009)
. Porsche Cayenne Turbo S (2009)
. Volkswagen Touareg R50 (2008)

"Alan Wake" para PC depende da Microsoft, diz produtora.



A produtora finlandesa Remedy, responsável pelo desenvolvimento do game de thriller psicológico "Alan Wake", disse que os planos de lançamento da versão para PC do game estão abertos, e a decisão cabe à empresa responsável pela publicação do jogo, no caso a Microsoft. A companhia de Redmond, por sua vez, não comentou nenhum plano para a versão de PC de "Alan Wake".

O que parece garantido é que a edição para computador não chegará junto com a de Xbox 360, previsto para acontecer no segundo trimestre de 2010. "É seguro dizer que, no mínimo, um lançamento simultâneo com a versão para Xbox não acontecerá nessa altura do campeonato", disse a Remedy. Antes, a produtora já deu sinais que a edição para computador não era prioridade. "É correto dizer que estamos atualmente trabalhando exclusivamente na versão para Xbox 360 de 'Alan Wake'".

"Alan Wake" é um thriller psicológico, em que o jogador controla o personagem titular, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para Bright Falls após a morte de sua companheira. Ele então reinicia sua vida escrevendo um livro sobre seus pesadelos, mas estranhamente suas palavras começam a ganhar vida. Ele então começa a enfrentar forças do além nesta até então tranqüila cidade do interior.

"Resident Evil 5" para PC sai em 15 de setembro.


A Capcom anunciou a data de lançamento de "Resident Evil 5" para PC. O game está previsto para sair em 15 de setembro nos Estados Unidos e no dia 18 na Europa. Esta edição conta com novos trajes para os personagens e melhorias no modo Mercenaries, apresentando até o triplo de inimigos na tela.

Além disto, a Capcom ressalta que o jogo será compatível com o 3D Vision, solução de visualização com efeitos 3D estereoscópicos das placas de vídeo da Nvidia. Este é o primeiro jogo a contar com esta compatibilidade também nas cenas não interativas. Para usuários de placas Nvidia, a empresa disponibilizou um software de testes compatível com esta função.

Lançado em março para Xbox 360 e PlayStation 3, "Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game introduz novidades, como um modo cooperativo online. Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização a qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.

Em nota relacionada, a Capcom também anunciou, via Twitter, o lançamento de "Resident Evil 4" para iPhone, que está previsto para sair no fim de julho no Japão. Para o Ocidente, a companhia diz que o título chega "pouco tempo depois" do lançamento nipônico.