Desde o final de janeiro o PSP está à venda na Sony Style por R$ 1.299 (nos EUA, o portátil sai por US$ 169). A Sony Brasil não fez alarde sobre a iniciativa por "questões estratégicas", segundo a própria empresa.
Disponível no modelo 3010, o portátil tem certificação da Anatel, um ano de garantia e não acompanha nenhum jogo.
Lançado em 12 de dezembro de 2004 no Japão, o PSP vendeu mais de 60 milhões de unidades no mundo todo. Entre os títulos de maior sucesso estão os jogos da série "Monster Hunter", "Metal Gear Solid: Peace Walker" e o jogo musical "Lumines".
O modelo vendido na loja online da Sony não acompanha nenhum jogo, que nos EUA é chamado de modelo Core. O PSP é capaz de rodar jogos com gráficos 3D e tem tela de LCD widescreen 16:9 com resolução de 480 por 272 pixels e é capaz de exibir 16 milhões de cores.
O PSP tem leitor de disco UMD, entrada para cartão de memória do tipo Memory Stick Pro Duo e é possível assistir a vídeos, ver fotos, acessar a internet e ouvir música. Além disso, o PSP pode se conectar ao PlayStation 3.
Com o aparelho é possível acessar a loja online da família PlayStation e comprar jogos, baixar demos e outros itens multimídia.
Recentemente a Sony Computer Entertainment anunciou o sucessor do PSP, o Next Generation Portable, que chega ao mercado no final de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário