O blog de tecnologia Engadget divulgou a informação de que a Sony Ericsson está desenvolvendo um aparelho celular baseado na plataforma Android que, de acordo com uma fonte confiável, terá um painel de controles com todos os comandos do PSP Go, incluindo direcional digital e botões superiores.
Segundo a fonte não revelada, o telefone virá com o logo da família PlayStation estampado, aumentando ainda mais a possibilidade de que o aparelho seja conhecido como "PlayStation Phone".
O design do aparelho ainda está em estudos, mas é descrito como um "Samsung Captivate com o painel de controles do PSP Go no lugar do tradicional teclado QWERTY". No lugar da pequena alavanca analógica, o dispositivo pode receber uma espécie de touch pad para captar a sensibilidade do toque. A tela WVGA de aproximadamente 4,1 polegadas ocupa boa parte do espaço físico do painel principal. Outras funcionalidades também estariam em pauta, como uma câmera digital de 5 megapixels localizada na parte traseira do dispositivo.
O hardware do aparelho promete ser ainda melhor que o do PSP. O processador central conhecido como Snapdragon de 1GHz pode rodar o sistema operacional Android 3.0 com uma interface exclusiva para o celular. O dispositivo rodaria jogos do PSP e PlayStation One, além dos títulos desenvolvidos para rodarem na versao 3.0 do Android.
Segundo o engadget, a possível data de lançamento do produto em outubro de 2010, mas a Sony não confirmou sequer que o produto esteja em desenvolvimento "Não vamos comentar rumores ou especulações", disse um porta-voz da Sony ao site CVG. De qualquer forma, tal rumor remete ao comentário de Michael Ephraim, diretor geral da Sony Australiana, que afirmou em junho que o sucessor do PSP deveria competir com os smartphones.
Recorrente
Não é de hoje que existem rumores de que o PSP poderia ser transformardo em aparelho celular. Um pedido de registro de patentes já está aquivado desde maio de 2007 um telefone celular com PSP integrado que, em teoria, seria lançado pelas mãos da Sony Ericsson. Nenhum boato do tipo foi concretizado até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário