De acordo com os cálculos divulgados no relatório divulgado pela PC Gaming Alliance, a venda de componentes para computadores, como placas de vídeo para jogo e notebooks com placas de vídeo integradas arrecadaram cerca de US$ 54,6 bilhões, o equivalente ao dobro do obtido por Sony, Nintendo e Microsoft durante o mesmo período. Segundo a PC Gaming Alliance, tal tendência deverá continuar nos próximos anos.
Outra estimativa apontada pelo relatório indica que atualmente existam 212,6 milhões de jogadores com placas de vídeo em suas máquinas e que tal número deve crescer para 322 milhões até o ano de 2014.
A única dúvida levantada sobre tal relatório é o real interesse dos consumidores ao adquirir tais itens, já que tais soluções gráficas são muito procuradas também para trabalhos profissionais com imagens e vídeos. De acordo com a PCGA, mais de 61,5 milhões de computadores pessoais foram enviados para fora dos Estados Unidos em 2009, mas a organização afirma que não há como definir se os compradores adquiriram tais ítens com a intenção de jogar videogames.
A PC Gaming Alliance foi criada para promover o crescimento dos computadores como plataforma de jogos, particularmente com o aumento da popularidade dos consoles domésticos. Entretanto, apesar de muitas pessoas preverem a morte do PC ao longo dos anos, a plataforma permanece importante na indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário