Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sony planeja "Gran Turismo 5" para o fim do ano.


Falando ao site espanhol Canarias Al Dia, James Armstrong, chefe da Sony Computer Entertainment de Portugal, crê que "Gran Turismo 5", simulador de automobilismo exclusivo para PlayStation 3, saia apenas no último trimestre do ano, apesar de oficialmente não ter data marcada.

Em dezembro de 2008, Armstrong afirmou que o game estaria lançado até o Natal de 2009, data que era admitida pela Sony até que na Tokyo Game Show a companhia afirmou que "Gran Turismo 5" seria lançado em março deste ano no Japão. Essa data também caiu, e agora não tem um novo período para a saída do game.

Com isso, o game passa a ter um período de desenvolvimento de cinco anos, com custos estimados em US$ 60 milhões, de acordo com Kazunori Yamauchi, presidente da produtora Poliphony Digital e idealizador da franquia "Gran Turismo".

Agora, com acidentes

A grande novidade de "Gran Turismo 5" é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes. No entanto, apenas 170 modelos contam com "danos internos" e visão de cockpit, enquanto mais de 830 veículos possuem apenas avarias externas.

O game prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Nenhum comentário: