De acordo com o NPD Group, entidade que registra os negócios da indústria do videogame, a Sony ficou para trás nas vendas de aparelhos durante o primeiro mês de 2010. O PlayStation 3 ficou em quarto lugar, com cerca de 277 mil unidades vendidas, atrás do Xbox 360, Nintendo DS e Wii. O PSP ficou em quinto com cerca de 100 mil unidades.
Apesar das colocações e baixa na estimativa de venda de software para 2010, a Sony não parece desanimada. Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, publicou no blog oficial do PlayStation uma mensagem otimista, agradecendo aos consumidores.
O executivo não mencionou a derrota para os rivais, mas preferiu lembrar que há um aumento gradual das vendas dos consoles nos últimos meses. Tretton também comemorou o número de jogos vendidos nos três principais mercados da Sony (Japão, Europa e Estados Unidos), que registrou um crescimento de 15% os 9% de queda registrado pela indústria em 2009.
A mensagem também serviu para destacar a performance de alguns dos principais títulos exclusivos da grife. "Uncharted 2: Among Thives", um dos games mais aclamados do ano passado, chegou perto das três milhões de cópias vendidas. Já "MAG", seu recente jogo de tiro online, alcançou a marca das 500 mil cópias, o que com certeza deve manter os servidores movimentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário