Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nintendo encerra produção de "Metroid Prime Trilogy"



Em 2009, a Nintendo lançou "Metroid Prime Trilogy", uma coletânea de luxo para o Wii com os três episódios da saga espacial de Samus Aran. Vendida em uma embalagem de metal e incluindo um livro de artes conceituais, o jogo foi vendido por US$ 50, e na ocasião foi mencionado como um "lançamento limitado". Relatos de sites como Kotaku e NintendoLife revelam que isto se comprovou.

Em resposta a uma mensagem enviada por um fã, um representante da Nintendo informou: "infelizmente, 'Metroid Prime Trilogy' não está mais sendo enviado. Dito isto, você poderá encontrar o que procura no mercado de jogos de segunda mão. Quando apresentado pela primeira vez, foi anunciado que sua disponibilidade seria limitada".

Aqui no Brasil, até a publicação desta notícia, o jogo pode ainda ser encontrado em algumas lojas que distribuem oficialmente produtos da Nintendo. Contudo, mesmo entre as que ainda apresentam o game em estoque e aquelas que não possuem mais não há previsão de que cheguem novas cópias.

O arco de história "Metroid Prime" mostra a caçadora de recompensas Samus Aran em uma missão envolvendo um ameaçador espécime da raça Metroid - capaz de assimilar as características de seus inimigos. No decorrer da saga, Samus encara o monstro titular, visita um planeta com duas dimensões cuja existência está em perigo e enfrenta uma sinistra ameaça: uma versão sombria dela mesma, apelidada Dark Samus. Em "Trilogy", os episódios originais do GameCube foram adaptados ao Remote e Nunchuk, melhorias na iluminação e visão widescreen.

Nenhum comentário: