Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

80% das editoras fazem jogos para Natal, diz Microsoft.


Falando para o Financial Post durante a CES, evento que apresenta novidades em eletrônicos em Las Vegas, Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, disse que entre 70% e 80% das editoras de games do mundo estão preparando jogos para o Project Natal.

O Natal é um acessório com sensores para o Xbox 360, em que o jogador precisa apenas fazer gestos ou falar para comandar a interface de usuário ou os jogos. O dispositivo está previsto para sair entre novembro e dezembro, segundo a Microsoft.

O executivo também disse que a Microsoft está trabalhando em uma lista de jogos que dará às empresas uma "direção" de como desenvolver para o novo periférico, seja com ideias simples ou técnicas de programação mais avançadas.

Apesar da atenção que o Project Natal tem recebido nos últimos tempos, o executivo afirma que o console como um todo não foi esquecido. "Os jogos do Xbox não se foram, você precisa pensar em tudo isso como algo adicional. Eu acho que isso adicionará beleza àquilo que estamos caminhando", afirma.

Ciclo de vida mais longo

"O fato é que o mundo dos consoles mudou de forma fundamental em uma direção muito importante: inovação não requer um novo hardware. O fato de conseguirmos oferecer um novo serviço na Xbox Live todos os anos é algo bastante poderoso e muda por completo a experiência do jogador sem que este mude de console, sem que a indústria precise recomeçar a cada cinco anos", continua.

Esta afirmação vai ao encontro de uma declaração feita recentemente pela Microsoft, que afirmou que o console talvez sequer tenha chegado ao meio de seu ciclo de vida, nos dando uma ideia do quanto o Xbox 360 estará no mercado. A Sony já disse que tem um plano de dez anos para o PlayStation 3 e também desenvolve um sistema de controles por gestos para seu videogames.

Nenhum comentário: