Pode não ser de conhecimento geral, mas até recentemente a Microsoft tinha como exigência em relação aos títulos lançados para Xbox 360 que tivessem pelo menos a resolução de 720 linhas não entrelaçadas (720p).
Porém a empresa decidiu revogar esse item do manual de desenvolvimento e deixar a cargo das produtoras o equilíbrio entre a resolução utilizada em um game e a quantidade de efeitos mostrados na tela.
É o que escreveu David Jeffrries, diretor técnico da produtora Black Rock Studio, de "Pure" e "Split/Second", em sua coluna na publicação Develop. Ele afirma que o efeito de anti-aliasing (que "esconde" o serrilhado das imagens) é mais importante do que a resolução, já que as TV têm diferentes quantidade de pixel na definição HD (de 1280 x 720 pontos a 1366 x 768 pontos).
Aliás, Jeffrries "acusa" a Microsoft de não seguir as próprias regras, já que "Halo 3", produzido pela Bungie e publicada pela empresa de Redmond, tem resolução de 1152 por 640 pixels. "Call of Duty 4: Modern Warfare", da Activision, também não chega a 720 linhas de resolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário