O analista Michael Pachter, um dos maiores especialistas no mercado de jogos e membro da renomada Wedbush Morgan Securities, deu recentemente o seu parecer sobre o futuro do mercado de consoles e comentou algumas de suas previsões para a indústria.
"Não esperamos que a nova geração comece antes de 2013, se realmente houver uma", diz, enigmático. Supõe-se que o analista esteja fazendo referência a tecnologias que podem revolucionar o conceito de hardware, como o OnLive, que promete rodar jogos de ponta usando apenas equipamentos simples e uma rede de banda larga.
E a razão para uma data tão longínqua está mais relacionada às produtoras e distribuidora dos jogos do que as próprias fabricantes dos consoles. O analista afirma que as distribuidoras resistiriam à entrada de uma nova geração, o que introduziria no mercado hardwares novos, exigindo que as produtoras fizessem uma atualização em seus softwares de desenvolvimento, além da aquisição de novos - e caros - kits de desenvolvimento. As empresas ainda precisam correr atrás do investimento feito na atual geração de consoles, de maneira que o mercado se torne competitivo ainda no ciclo atual.
Entretanto, é possível que um dos consoles receba uma versão "atualizada" a fim de torná-lo mais competitivo: o Wii. Pachter acredita na possibilidade da Nintendo lançar no mercado uma versão em alta definição - um rumor recorrente - do videogame e prevê que isso aconteça em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário