Microsoft iniciou nesta quinta-feira (18) as vendas do Kinect, acessório que capta os movimentos dos jogadores e transfere para os jogos. Segundo a empresa, o acessório já está à venda em lojas especializadas com preço sugerido de R$ 599.
A procura pelo produto tem sido grande e que já existem pontos de venda sem o Kinect em estoque.100 aparelhos recebidos pela loja online Ponto Frio foram vendidos em poucas horas.
Além disso, em pontos de vendas como a UZ Games houve filas para adquirir o jogo. Segundo Marcos Khalil, da UZ Games "Todos os aparelhos foram vendidos em questão de minutos", disse à reportagem. Agora a loja trabalha com uma "lista de interesse" na qual os jogadores podem se cadastrar e ser informados quando mais aparelhos estiverem disponíveis "A procura é muito grande", disse Khalil.
Tanto no Ponto Frio, quanto na UZ Games apenas o jogo "Kinect Joy Ride" está disponível, além do jogo "Kinect Adventures" que acompanha o acessório. Os títulos "Kinect Sports", "Dance Central" e "Kinectimals" têm previsão para chegar nos próximos dias.
Procurada a Microsoft declarou que as revendedoras oficiais do Kinect podem ser encontradas na página oficial do produto.
O pacote do Kinect inclui um jogo, o "Kinect Adventures", e traz todos os acessórios para conectar tanto no Xbox "antigo" quando no modelo novo (popularmente chamado de "slim"). Para o lançamento, foram prometidos os jogos "Kinect Sports", "Kinectimals" e "Kinect Joy Ride", todos com suporte a português do Brasil e custando R$ 149.
Mexendo o corpo
Com o Kinect, o jogador passa a controlar os games através de gestos (correr, pular, girar um volante etc.) e de comando de voz. A princípio, são aceitos instruções apenas em inglês ou espanhol, mas um suporte para português do Brasil está previsto para sair em 2011.
Para usar o Kinect, a Microsoft recomenda um espaço livre de 1,8m entre o Kinect e o jogador, embora diga que pode funcionar em distâncias menores ou maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário