Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jogadores podem usar Kinect sentados, afirma produtora de "Fuzion Frenzy"


De acordo com o site 1UP, desenvolvedores do estúdio Blitz Games, empresa que desenvolveu jogos como "Fuzion Frenzy" e "Karaoke Revolution", afirmam que o Kinect, acessório com sensor de movimentos do Xbox 360, teve uma atualização de programa pra resolver os problemas de detecção de movimentos dos jogadores sentados.

Segundo o diretor técnico da Blitz Games, Andrew Oliver, a atualização acabou com o problema que impedia que jogadores sentados participassem da jogatina. "Há alguns meses, eles mudaram diversas ferramentas de detecção de lugar e vários desenvolvedores pensaram 'Oh meu Deus! Está tudo quebrado!', mas esta nova causou uma impressão melhor 'Oh, atualmente é mais prático!'".

Oliver explicou que o Kinect agora detecta o limite do pescoço como o primeiro ponto de detecção do jogador. Antes da atualização da Microsoft, o dispositivo foi configurado para pegar a parte superior do tronco como o ponto base de detecção. "Isto significa que o seu corpo se confundia com o sofá, as pernas estavam 'escondidas', não importando se seus braços e mãos continuassem funcionando", explica.

O sensor de movimentos do Kinect que chegou aos desenvolvedores apresentou numerosos problemas para reconhecer movimentos de jogadores sentados. A Microsoft, por outro lado, assegura que os consumidores podem ficar tranquilos, já que diversas produtoras já criaram experiências tendo em mente os jogadores sentados.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com preço confirmado de US$ 149,99, o Kinect chega aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: