A Remedy Entertainment falou ao site Shacknews em defesa de seu mais recente título, "Alan Wake". Para o estúdio, o game obteve sucesso nas críticas e no quesito comercial, justificando que ele foi um título em desenvolvimento por muito tempo e que "foi lançado em um período muito competitivo, com alguns títulos dominando o mercado com um marketing agressivo".
"Alan Wake" foi lançado em 18 de maio e até o final do mesmo mês havia vendido 145 mil unidades, de acordo com dados levantados pelo NPD Group. O número de vendas gerou dúvidas a respeito da qualidade e público do game. Diante do fato, o produtor da Remedy Oskari Häkkinen falou ao site que a companhia vê o título tendo "interesse contínuo" ao longo dos meses e que o thriller psicológico "certamente firmou suas bases".
Häkkinen disse que a estratégia de marketing utilizada pelo game "suporta a ideologia de que 'Alan Wake' não é uma experiência de uma vez só", e que isso gera interesse constante por parte do público. O game foi promovido antes de seu lançamento com curtas-metragens utilizando atores reais e lançados na internet. O site informa que o produtor não respondeu questões a respeito da eventual sobrevida do jogo, como o conteúdo por download, e como ele será impactado pelas vendas atuais.
Escritor em apuros
"Alan Wake" é um "thriller" psicológico da produtora de "Max Payne" em que o jogador controla o personagem que dá nome ao game, um escritor de terror que vê fatos de um livro que ainda não escreveu virar uma apavorante realidade.
O game já está disponível nas lojas, para o Xbox 360. Vale lembrar que quem adquiriu o game em loja recebeu um cupom para baixar "The Signal", o primeiro conteúdo extra que chega no dia 27 de julho, gratuitamente. A promoção, porém, não foi válida no Brasil.
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