A Sony Computer Entertainment e a Square Enix estão sendo processadas pelo que se alega ser um defeito da versão para PlayStation 3 de "Final Fantasy XIII" que supostamente danifica permanentemente o console.
Daniel Wolf, da cidade de San Diego, alega que o RPG da Square Enix tornou inoperante sua máquina depois que ele tentou salvar o progresso e o console travou. Mesmo depois de desligar e religar, o sistema não voltou a funcionar mais.
A ação, aberta em nome de todos que ele diz ter tido o mesmo problema, alega que o jogo tem causado "danos severos e difundidos" a PlayStation 3 no país inteiro, e pede uma indenização de mais de US$ 5 milhões em danos e vários reembolsos financeiros.
"Ambas as acusadas estão certamente a par dos danos que vem sendo causados por seus produtos defeituosos e escolheram não fazer nada quanto a isso", cita o processo.
Sony e Square Enix não quiseram comentar sobre o processo. De acordo com o processo, a fabricante do PlayStation 3 alega que o erro seria causado por "discos duvidosos" enquanto a Square Enix joga a culpa em "consoles defeituosos". Aparentemente, nenhuma das duas se prontificou em reparar os consoles ou jogos com problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário