Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sony nega que NGP teve produção comprometida pelo desastre japonês.

Segundo a Sony, desenvolvimento de seu novo portátil continua como o agendado.

Ao que tudo indica, a informação de Jack Treton, presidente da Sony Computer Entertainment, de que o Next Generation Portable (NGP) demoraria mais para chegar às lojas por conta do terremoto que atingiu o Japão em 11 de março não é verídica - para a felicidade de alguns.

Falando ao site do The Wall Street Journal, um representante da Sony disse que "até agora não vimos impacto do terremoto em nosso plano de lançamento [do NGP]". A fonte revelou ainda que a informação dada por Treton de que o portátil chegaria apenas a uma região está errada, e lembra que a Sony nunca confirmou o lançamento global simultâneo do portátil.

Novo portátil

O NGP, nome provisório para o novo portátil, tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.

Nenhum comentário: