Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"SOCOM" é mais jogado online que "Killzone 2"


Falando ao site Joystiq, Mark Rogers, produtor sênior da Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos, "SOCOM Confrontation" é o título publicado pela companhia que mais tem conexão online simultânea à rede PlayStation Network, superando outros jogos gabaritados como "Killzone 2" e "Resistance 2".

Apesar do lançamento conturbado, com o jogo repleto de erros (incluindo um que tornava os jogadores invencíveis), a sucessão de downloads de correção acalmou os ânimos dos jogadores. Aliás, Rogers atribui esse sucesso ao compromisso da empresa com a franquia. Enquanto alguns jogadores participam de algumas partidas online e depois trocam de jogo, os fãs de "SOCOM" têm se mostrado mais dedicados.

O produtor aproveitou para prometer que a comunidade de "SOCOM" receberá mais uma atualização em breve. Enquanto a equipe da produtora Slant Six não tem comentado a respeito das novidades, o executivo diz que a maioria delas já está sendo testada. O título também prevê um conteúdo adicional a sair até o final de setembro, que prevê uma nova área de operação, mais modalidades de jogos, além de mais mapas, personagens, armas e acessórios.

Guerra online

A série "SOCOM: U.S. Navy SEALs" nasceu no PlayStation 2 em 2002 como um dos primeiros jogos da plataforma a utilizar o recurso online, funcionalidade que é acrescentada ao console através de um adaptador de rede. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa que destaca a atuação por equipes. Como "Counter-Strike", os jogadores se dividem entre o exército e terroristas, cada um dos lados com uma missão diferente. A franquia ganhou quatro edições para PlayStation 2 e três para o portátil PSP. "SOCOM Confrontation" é a primeira edição da franquia para o PlayStation 3.

Nenhum comentário: